Planos de Saúde BH's profile

operadora de plano de saude

Lei de urgência em saúde: como é ativada para atendimento público ou privado 

Quando uma pessoa sofre uma necessidade urgente, que coloca em risco sua vida ou a perda permanente da função de um órgão ou membro, ela tem o direito de receber atenção imediata no serviço de emergência mais próximo, público ou privado.

Com relação ao exposto, a Agência Nacional de Saúde busca orientar os usuários e dar conselhos práticos para ativar a Lei de Emergência.

A agente regional (S) Cecilia Abarca enfatiza que "não deve haver condições para atendimento no centro de saúde mais próximo, independentemente da situação econômica ou se pertence à operadora de plano de saúde empresarial".

Para os beneficiários da operadora de plano de saúde, a lei estabelece que eles deveriam ir a um estabelecimento de saúde pública. “Se, dada a circunstância de Urgência Vital, o paciente for tratado fora dessa rede e em um centro de saúde privado, a transferência ou resgate do paciente para um estabelecimento de rede pública deve ser gerenciada pela operadora de plano de saúde. uma vez estabilizado e de acordo com a disponibilidade de camas ”, afirmou Abarca.

Para os beneficiários da lei indica que eles devem ir de fato à clínica ou outro estabelecimento indicado em seu plano de saúde, se tiverem um provedor preferido. O agente O'Higgins enfatizou que “se surgir um caso de urgência vital e o paciente for tratado em outro centro de saúde, um representante do paciente deve notificar imediatamente para que a transferência para o estabelecimento de rede correspondente seja gerenciada. " .

Enquanto isso, nos dois casos, a autoridade afirmou que "os prestadores não podem negar assistência médica, nem exigir cheque, nota promissória ou outro documento ou dinheiro em garantia para conceder benefícios". No caso de atendimento de emergência vital ou risco de sequelas funcionais graves, tanto a operadora de plano de saúde pagam diretamente ao hospital ou clínica por atendimento qualificado como 'emergência vital' ou 'emergência' pelo médico assistente.

Esse tipo de assistência não representa gratuidade, mas é um empréstimo legal para o pagamento do custo da assistência. Posteriormente, as corretoras de planos de saúde cobrarão do paciente os respectivos co-pagamentos, pelos quais a lei estabelece um empréstimo legal que deve operar automaticamente.
operadora de plano de saude
Published:

operadora de plano de saude

Published:

Creative Fields